06 agosto, 2011

Highschool of the Dead - Zumbis, Sangue e Calcinhas

Apos ler e adorar o Hq The Walking Dead, ouvi falar deste anime de que também tratava do mesmo assunto, Zumbis. Baixei e para minha grata surpresa, superou e muito minhas expectativas. E digo mais, foi o melhor anime de 2010.
A história segue um grupo de estudantes e uma enfermeira escolar, lutando para sobreviver diante de uma epidemia mundial, que transformou as pessoas em zumbis.

O anime como todo filme de zumbis é povoado por clichês e fanservices o que o torna ainda mais saboroso, alem de uma qualidade visual e direção primorosa.

O estúdio que produziu HOTD é a excelente MadHouse, a mesma que cuidou dos animes Death Note, Claymore, Boogiepop Phantom, Metropolis, dentre muitos outros. A direção do anime é comandada pelo talentoso Tetsuro Araki.

O anime foi feito especialmente para o público ocidental que curte este gênero shounen, terror, ação frenética, tiros que não acabam mais, peitões avantajados balangando pela tela, colegiais pagando calcinha e sangue jorrando solto. Ou seja, bastante fanservice, que chega a incomodar nos 03 primeiros capítulos mas que logo são minimizados dando mais prioridade a história e aos personagens.


História - O inicio do Apocalipse


O texto a seguir pode conter revelações sobre o enredo (spoilers)

Numa manhã comum tudo acontecia normal como em qualquer outro dia. Do telhado, Komuro Takashi, o personagem principal, observa um estranho acontecimento nos portões do colégio, um homem suspeito está causando confusão. Um dos professores ao tentar expulsá-lo, acaba sendo mordido pelo homem suspeito e em meio a gritos de desespero dos outros professores ele se levanta, mas agora ele é um zumbi. Ele então começa a atacar os outros professores que estavam com ele. Enquanto isso, Takashi corre de volta para dentro do colégio e se une junto com sua amiga Miyamoto Rei e o namorado dela Igou Hisashi do qual é o melhor amigo. Agora o colégio já está infestado de professores e outros colegiais zumbis.
Após uma série de eventos dentro do colégio, Takashi e Rei se encontram com os (as) personagens: Busujima Saeko, Takagi Saya, Hirano Kouta e a enfermeira peituda Marikawa Shizuka. Assim então começa a história de sobrevivência desse simples grupo escolar em meio a uma enorme quantidade de zumbis que se espalha por toda a cidade como rastilho de pólvora.
A história segue inicialmente as tentativas de fuga ou a luta pela sobrevivência das personagens, mas quando a série começa a progredir, introduz as questões relacionadas com o colapso da sociedade, os sobreviventes que se tornam perigosos, incluindo a possível destruição dos códigos morais humanos.

Os personagens em sua maioria são tipos esteriótipos a que estamos acostumados a ver em outros animes, como:

Komuro Takashi
nerd alfa
Personagem principal, moleque inútil que é apaixonado pela Rei desde sempre, mas nunca contou sobre seus sentimentos a ela, antes do fim do mundo era apenas um nerd retardado como você, mas depois vira um tipo de macho alfa esperando acasalar com todas as mulheres.

Busujima Saeko
Saekoninjja gostosa
É uma espadachim que faz horrores com uma espada de bambu (pensei besteira!!!). É forte, inteligente, sexy e gostosa (isto non ecziste ?), estatísticas apontam que 99% dos fãs da série já se masturbaram pensando nela, sendo que 22% dos fãs da série são mulheres...

Miyamoto Rei
Miyamoto Rei
Mais uma garota gostosa que gosta de fazer um doce, era para ser a principal mas perdeu pra Saeko, vive um dilema pessoal, dou ou não dou pro Takashi.

Kouta Hirano

Otaku, gordo, psicopata, viciado em games e armas de fogo, não muito diferente de você ou eu. Quando o mundo acabou ele vibrou...

Takagi Saya
Takagi Saya
Nerd, lolita, patricinha e esnobe. Apaixonada pelo Takashi como a maioria das garotas da série, é uma nerdinha irritante que paga de inteligente, mas não é tudo isso, não faz muita coisa exceto explicar o que esta acontecendo pro bando de retardados dentro e fora da tv.

Para saber mais sobre o anime, enredo ou personagens, leia na sabichonapédia.

O anime conta com 12 episódios de 23 minutos em média e possui um 13º episódio (ova) de 16 minutos bem picante. Recomendadíssimo.

Faça o download de todos os episódios do anime HOTD em vários formatos no site PUNCH! Fansub ou assista online no AniTube, AnimaLog ou Youtube, ou ainda, veja aqui mesmo na porra desse blog (aqui é mais gostoso).

1 - Highschool of the Dead - Spring of the DEAD (Primavera dos Mortos)

2 - Highschool of the Dead - Escape from the DEAD (Fuga dos Mortos)

3 - Highschool of the Dead - Democracy under the DEAD (Democracia Sob Os Mortos)

4 - Highschool of the Dead - Running in the DEAD (Indo de Encontro Aos Mortos)

5 - Highschool of the Dead - Streets of the DEAD (Ruas dos Mortos)

6 - Highschool of the Dead - In the DEAD of the Night (Na noite dos Mortos)

7 - Highschool of the Dead - Dead Night and the Dead Ruck (Noite dos Mortos, Multidão de Mortos)

8 - Highschool of the Dead - The DEAD Way Home (Mortos a caminho de casa)

9 - Highschool of the Dead - The Sword and DEAD (A espada e os Mortos)

10 - Highschool of the Dead - The DEAD's House Rules (A Casa dos Mortos Governa)

11 - Highschool of the Dead - DEAD Storm Rising (A Crescente Tempestade de Mortos)

12 - Highschool of the Dead - All DEAD's Attack (Ataque de Todos os Mortos)
Comentários
0 Comentários
Comentar